Categorias
Informações

No-break para modem e roteadores

Neste projeto simples e objetivo, testei o projeto durante 6 meses e não houve danos a bateria, sendo que a carga em cada célula ficou em 4volts ou uns 80% de sua capacidade máxima sendo assim protegendo a vida útil da bateria. Utilizei baterias de notebook 1 celula.

No diagrama abaixo, uma ilustração simples e de fácil entendimento. Basta ter conhecimento básico de eletronica sendo que a ligação é feita em paralelo e este circuito não precisa de entrada e saída, sendo a entrada e saída numa única ligação pois quando acaba a energia do adaptador o circuito libera a voltagem 12volts e quando a energia é estabelecida automaticamente a placa 3S corta sua energia das baterias e começa a carregar as baterias, duração aproximada 2h30(Duas horas e trinta minutos) utilizando modem fibra consome 12v 2Amperes. Se utilizar algum equipamento que consome menos corrente digamos 1Amperes vai durar umas 4 horas e meia.

Não encostar os fios de saída pois a corrente dessas baterias em curto são muito altas e podem fritar os fios ou a placa queimar. Muito util pois tem aqueles powerbank que custa uns 180,00 reais…

Valor médio do dispositivo acima 150,00 a 180,00 utiliza 1 bateria 18650. Provável conversor de 4.2v pra 12v step up.
Nesse projeto abaixo não é step up, são 12volts corretos.

Não vendemos nada, só projeto free.
Caso queira ajudar-nos : paypal: rongsm2006@gmail.com / pix: rongsm2006@gmail.com

Por mamoru

Técnico informática trader desde 2012 ops desde 2015 kkk...quando tive coragem de entrar pra indices futuros. Eletronica, mechanico gambiarra...sei-lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *